quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sobre camaleões

Até que ponto deve-se dar crédito à pessoas que mudam de opinião como quem trocam de roupa?

Você tem uma relação de coleguismo com alguém que, até então, possui ponto de vista semelhante ao seu em relação a vários assuntos. Um dia você sai com essa pessoa e outras, surge determinada pauta na mesa, inicia-se um debate. No decorrer da conversa você se direciona à figura, contando que ela vá dar suporte a alguma idéia sua, que anteriormente ela compartilhava a mesma opinião, e, pra sua surpresa, ela não pensa mais daquela maneira. E não pára por aí. Como se não fosse o bastante te deixar com a "cara mexendo", ela ainda o critica pela postura que você adota. Dá pra acreditar?!

O que se esperar de uma pessoa que segunda-feira é hippie na faculdade e abomina o materialismo, no sábado quer ir de Colcci pra boate; na quarta-feira é crente, na sexta é católico e no domingo é ateu? Ou de alguém que dá apoio a tudo que vc diz de dia, e a noite, em uma mesa de bar, concorda veemente com uma idéia oposta apresentada por uma pessoa mais "influente" que esteja no momento ou a maioria das pessoas presentes na hora?

O que passa na cabeça dessas pessoas? Como será não ter opinião própria a respeito de coisa alguma? Seria por covardia de expor o que realmente pensam ou apenas um método de serem aceitos por um grupo que almejem? É triste...

É perfeitamente normal mudarmos de opinião, contudo tem que se levar em consideração todas as questões envolvidas nessas mudanças, principalmente o intervalo de tempo pra que esse processo ocorra, tão como o número de vezes que o fazemos. Não há lógica em ficar mudando várias vezes de opinião e em pouco intervalo de tempo. Como também não é interessante defender seu ponto de vista até o fim só pra não dar o braço a torcer, vivendo a teimosia, beirando a ignorância.
Sem extremismos!


Ter sua opinião. Ver os argumentos de outros. Analisá-los. Levá-los em consideração se tiverem sentido. Trabalhar o senso crítico. Não se deixar influenciar com facilidade, mesmo que suas idéias divirjam das idéias da maioria.

Os volúveis são os camaleões da sociedade. Mudam conforme o ambiente que estejam.
É realmente frustrante depositar qualquer tipo de confiança em pessoas assim.

Já começaram as gravações!


Tam tam tam tam, tam tam, tam tam, tam tam
tam tam tam tam, tam tam, tam tam, tam tam

\o/

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ennio Marchetto

Vale a pena deixar carregar pra ver.
Muuuuuuuuuito bom!