domingo, 5 de junho de 2011

Conveniência

"Tendemos a escolher quem está por perto, parecido com a gente. Achamos que é coisa do destino, que somos o 'Sr. e a Sra. Perfeitos um para o outro', quando, na verdade, estamos mais para o 'Sr. Conveniente' e a 'Sra. Ali na esquina'. Não tem nada de místico."
Meg Barker, terapeuta sexual e professora de psicologia da Open University, Inglaterra.

"Não existe instinto nem predestinação genética ou biológica quando escolhemos um parceiro. O que existe é uma adaptação necessária de acordo com o ambiente e a situação econômica."
Volker Sommer, antropólogo especializado em reprodução sexual e professor da University College of London.

"Somos encorajados a mostrar uma imagem perfeita e colocamos uma expectativa muito grande em cima do outro também. A frustração vem quando nos damos conta de que estamos lidando com uma pessoa real, com virtudes e vícios. A falta de comunicação e diálogo entre o casal é a principal causa do fim de um relacionamento. Quando começamos a quantificar: 'eu fiz isso tantas vezes e você não', é o indício de que não está funcionando, porque não estamos mais pensando no parceiro como uma pessoa livre que tem os seus desejos e sonhos."
Mag Barker

"São dois indivíduos com interesses que nem sempre batem. Nós fazemos compromissos e o segredo é tentar ser feliz dentro desse compromisso."
Volker Sommer

"Quando escolhemos um parceiro, acreditamos que estamos fazendo as nossas próprias escolhas com base nos sentimentos. No entanto, estamos só preenchendo um questionário."
Sommer

E quem sou eu pra questionar essas pessoas?

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hipnotiza



Não consegui parar de ver. Menina dança muito!

Fingindo que não há um otário narrando, tudo certo.