terça-feira, 23 de junho de 2009

Marília



LINDO!

Não sou fã de MPB. É uma questão de feeling.
No que diz respeito à música, ou você sente ou não sente!
Difícil descrever em palavras o que nos liga a determinado tipo de música. Eu nasci em um lugar onde todos ouviam (e ouvem) música - do sertanejo ao forró - e achava estranho nada daquilo me tocar.
Não entendia o porquê de todos gostarem tanto de música. Até o dia que ouvi (sem influência de ninguém) certa música de uma banda britânica e "pow". Me encontrei! Depois disso percebi que haviam outros conjuntos de pessoas que também se sentiam como eu... Me enquadrei em algumas tribos.
Com o tempo, muitos vão sofisticando seus ouvidos e selecionando naturalmente aquilo que lhes é interessante. Certas músicas que me tocaram um dia, hoje não significam tanto, enquanto que outros estilos, que nunca pensei que iriam me tocar, me tocam. Como exemplo, o vídeo que postei. Não sei ao certo o que me chamou atenção na música, se foi pela interpretação de uma atriz que eu adoro, ou se foi pelo fato de terem quebrado o padrão (todos os anos Roberto Carlos cantando a mesma coisa, repetidamente, eu não mereço).
Só sei que eu senti!

2 comentários:

  1. A interpretação dela foi brilhante, algo teatral, mas eu não iria querer apenas ouví-la,não tem musicalidade, tem sentimente, ela é o sentimento e não a mistura ritmica da voz dela com a melodia.

    Mas é fascinante a forma que ela conduz a musica parece cena, teatro, parece um drama dos bons!^.^

    ResponderExcluir
  2. Pois acredite! Achei a voz da Marília infinitamente melhor que a da Joelma da banda Kalipso(é assim que se escreve?) e outras "cantoras" que fazem sucesso por aí.
    hihihihihi
    ;)

    ResponderExcluir