sábado, 1 de agosto de 2009

Monólogo de um carente

_____________________

As pessoas em quem depositamos nossas fichas sentem por nós o mesmo que sentimos por elas?
Como saber?

A culpa é minha? Por acaso idealizei um estereótipo, endeusei essa pessoa e no final das contas me decepcionei por ela não ter correspondido às minhas expectativas, por não ter se doado por mim o quanto eu me doei por ela? Mas ela não pediu pra eu fazer nada, o fiz porque quis! Não posso culpar alguém por não materializar um fruto de minha imaginação! Fazer algo de bom grado é sinônimo de não exigir nada em troca. Fiz de bom grado mesmo? Será que eu sou egoísta e não me dei conta? E em que ponto se enquadra aquilo chamado consideração?

...

O que fazer quando você possui um sentimento de amizade muito forte por alguém, fica imensamente feliz apenas por trocar meia dúzia de palavras com essa pessoa, a ponto de falar que a ama e não ouvir um "eu também" como resposta? A carência está tão grande a ponto de ter que dizer que ama alguém só para ter que escutar de volta? Mas não foi essa a intenção! Se falei é porque realmente sinto o que disse. Não digo ''eu te amo'' à toa nem pra qualquer um!
E agora?
A paranóia acaba de preencher toda a minha cabeça! Será que ao me expressar dessa forma ela acha que sou alguém falso ou efusivo? Ou simplesmente não há recíproca? E se não houver?

As pessoas não são obrigadas a sentirem por você o mesmo que você sente por elas, nem de gostarem de você na mesma proporção. Ela não pediu pra você gostar dela ou amá-la!


Conforme-se.

_

6 comentários:

  1. POde ser que ela não tenha a mesma coragem e dizer o mesmo, ou quem sabe ache desnecessario pq faça iss com outra linguagem. Mas se caso ela não corresponder, tenho infelizmente te dizer que exitem pessoas que não vão sentir o mesmo por nós, seja na amizade ou no amor. Esse é o ciclo patologico da vida, ciclo este, que mais causa dor do que qlq outra coisa.

    Texto excelente... Senti seu desabafo, concordo com tudo que vc disse!

    ResponderExcluir
  2. Creio que os laços de amizade são mais complexos que os relacionamentos amorosos, neste último caso tento agir com praticidade: sou correspondido, tudo bem; não sou, xau - nada de ficar perdendo tempo com alguém que não vale a pena, é clichê, mas é verdade!
    Já no que diz respeito a um amigo, o negócio é outro. Você não decide quem serão seus familiares consanguíneos, já os amigos são aqueles que vc escolhe para fazerem parte da sua vida, seja por empatia, afinidade, ou outros fatores. São com Eles que vamos desabafar sobre nossos relacionamentos amorosos. Há certas coisas que não dividimos com irmãos de sangue, nossos pais, nem cônjuge.
    É uma grande pena quando nos apegamos a alguém, ficamos de prontidão pra demonstrar o quanto somos capazes de nos doarmos por eles para verem o quanto são importantes para nós e não somos correspondidos. É o pior platonismo que há...

    ResponderExcluir
  3. só o que tenho a dizer, é que esta sendo muito bom te ler... ;)

    ResponderExcluir
  4. "Fazer algo de bom grado é sinônimo de não exigir nada em troca". Isso não é uma verdade!

    Tudo o que fazemos, seja de bom ou de mal, nos faz querer receber algo em troca!...

    Deus criou o mundo em troca do quê?
    Jesus morreu em troca do quê?
    Os pais criam seus filhos em troca do quê?
    Um professor ensina seu aluno em troca do quê?
    Um empregador contrata um empregado em troca do quê?
    Enfim, tudo sempre terá "a troca".
    É a lei da ação e reação!...
    O problema é que nem sempre a reciproca é satisfatória...
    Muitas vezes queremos mais do quê nos é oferecido, muitas vezes ou quase todas, estamos insatisfeitos com tudo!

    Eu poderia me prolongar no assunto...
    Mas vou encerrando com a seguinte frase:
    Amo tanto a liberdade, que tudo aquilo que eu amo, eu deixo livre!

    Bjão Yuri, adorei o blog!

    ResponderExcluir
  5. Realmente existe a ação e reação, isso é fato. Cada atitude nossa corresponde a uma consequência. Quando me referi a ''fazer de bom grado'' foi no sentido de vc fazer algo por alguém de boa vontade, não fazendo por interesse, tipo: ''ah, só vou fazer isso por fulano pra ele vai ficar me devendo uma''.
    Quando vc gosta de alguém, não para pra ficar articulando o que exigirá em troca, faz e pronto. E a troca nesse caso a que me referi foi a de pelo menos um gesto de reconhecimento, de gratidão; não a espera de um outro gesto equivalente da parte da pessoa que ajudamos.
    É como eu disse no final, as pessoas não são obrigadas a gostarem de vc na mesma intensidade que vc delas, e é esse fato que muitas vezes acontece e eu acho triste.

    ResponderExcluir
  6. Você sabe,nem precisa eu repetir e não é da boca pra fora , que por mais que o tempo e a distância nos ''AFASTEM'',sempre que a gente se vê é aquela euforia e a impressão real de que nada mudou,continuamos os mesmos .Isso é q é amizade verdadeira ! ;*

    Ps : ´Tomei um susto quando vi minha foto ! hahaha... ainda crio um bloh p mim,mas morro de preguiça !
    Te amo,até após o rev,a gente vai se divertir e fuder toda nossa saudade ! TE AMO !
    Kerol !

    ResponderExcluir