quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nadando em sentidos opostos


Pessimista nato. Talvez seja um mecanismo, que consciente ou inconscientemente, utilize como escudo contra qualquer possível decepção - "ahh, nada não... nem me surpreende, eu já esperava por isso mesmo" - dessa forma a dor atinge com menor intensidade (ou deveria).
O ser humano é muito complexo, este aqui, então, nem se fala. As vezes um tanto cético, outras vezes supersticioso. Dois peixes unidos por um fio nadando em sentidos contrários.
Acredito em astrologia - aquela que revela características da personalidade de cada signo que rege determinada pessoa. Não valorizo, porém, o horóscopo - aquele que dita os possíveis acontecimentos do seu cotidiano.
Hoje tive (mais) uma conversa com uma amiga. Após isso, por acaso, vi o que meu horóscopo do dia falava:

"Pessoas agem a seu favor hoje, e as informações importantes chegam na hora certa. Boa comunicação salva a pátria, pisciano, capriche nisso em todos os campos. Além de remexer num assunto espinhoso, que precisa ser resolvido, o papo ajuda você a se sentir mais leve."

Num é que bateu? Quem está próximo sabe o que isso significa.
É muito difícil pra um pessimista ficar diante de "coincidências" positivas. Gera conflito. Isso vem acontecendo desde o fato citado no meu post anterior. De um lado estou eu, com minhas idéias negativas, vendo certas hipóteses que tinha levantado anteriormente se concretizando (e ficando frustrado). O universo conspirando para que eu siga em frente, mas, esperando, ainda, que meus "achismos" estivessem errados, que houvesse VERDADE nas palavras de outra pessoa, apesar de suas atitudes provarem o oposto. Um pessimista confiante? Mas como? Dois termos opostos. Talvez cada adjetivo desse seja característica de um determinado peixe. Sim, aqueles dois que nadam em sentidos contrários.

Qual dos dois peixes tem razão? Isso só o tempo vai dizer - e o peixe vitorioso irá contar a vantagem para todos que estão envolvidos no dilema em questão.

Aguardemos.

2 comentários:

  1. Muito fino! rs

    Mas lembre-se, um pouco de otimismo não faz mal...desde que seja um otimismo racional.

    ResponderExcluir
  2. Fino? kkkkk

    O drink é fake. O bebê da mesa também tava tomando.

    ResponderExcluir