quinta-feira, 11 de junho de 2009

Meu primeiro post, part. 2


O blog é um espaço aberto para cada um por aquilo que lhe for interessante, desde fotos, vídeos e pensamentos até textos científicos. Então é aqui que me sinto à vontade para expor tudo que eu quiser - do banal ao técnico -, como também ressaltar minhas opiniões a respeito que qualquer assunto que seja mesmo não possuindo fundamentação teórica proveniente de nomes da antropologia e sociologia.

Não sei nada a respeito de Max Weber nem Auguste Comte, masssssss tenho Google e neurônios. "Ecletismo pode ser simplesmente a liberdade de escolha sobre aquilo que se julga melhor", by Wikipédia. ^^

Admiro as pessoas que ingressam nesse ramo dos pensadores, e admiro mais ainda as pessoas que respeitam a liberdade de expressão de outrem, mesmo que esse outrem seja um mero não-intelectual.


...


Interessante, como discussões em uma mesa de pizzaria podem resultar num belo post. Em resposta a comentários de "intelectuais" que insinuam que só se deve dar crédito às críticas dos pertencentes à área de humanas.
E todo o resto da população onde fica? Impossibilitada de criticar?


Os comentários desse post complementam o que foi dito acima.

3 comentários:

  1. Menino, viva a pedagogia de Paulo Freire e o saber popular!
    Talvez vc possa terminar assim: "apenas um mero não-metido-a-intelectual". Pq oq eh a intelectualidade? Inteligencia não se mede!

    ResponderExcluir
  2. Eis a opinião de um psicólogo (formado e especializado).
    Tenho que dar uma olhada em Paulo Freire e usar o seu nome para fundamentar o que eu digo, não basta apenas expor minhas PRÓPRIAS opiniões, tenho que exibi-las com autógrafos de intelectuais conhecidos, pois parece que muitas pessoas só dão crédito a alguma tese que tenha sido elaborada por alguém famoso, mesmo que um desconhecido que nunca o leu, em suma, fale a mesma coisa que um autor de renome quer dizer.

    Seguindo o conselho de Wilker França reformulando o final do meu post:

    Admiro as pessoas que ingressam nesse ramo dos pensadores, e admiro mais ainda as pessoas que respeitam a liberdade de expressão de outrem, mesmo que esse outrem seja um mero não-metido-a-intelectual.

    ...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que falar com base téorica algo de extrema importancia, é bom ouvir alguem falando "Segundo fulaninho de tal", mas tudo tem um momento pra isso, assim como ser um papaguaio dos téoricos constantemente mostra que quem fala é incapacitado de ter suas proprias ideias. Até pq os grandes também foram e são passiveis de erro, mas não existe erro quando se expressa a opinião propria.

    Sou a favor da liberdade de pensamento. Então se existe aqueles que se sentem bem repetindo ideias não há nada que fazer a não respeitar, mas se caso contrario existe os que formulam se inquientam e pensam na melhor maneira das situações por si só, isso ja demostram que têm comportamento de pesquisadores de não de repetidores.

    As duas categorias são importantes. É importante pensar como também propagar pensamentos. =D

    ResponderExcluir