domingo, 18 de julho de 2010

(Finalmente) Tranquilo

Quando nos envolvemos em algum tipo de relação e caímos de cabeça nela, as vezes ficamos cegos - perdemos nosso foco. Tomamos como prioridade uma outra pessoa que não nós mesmos. Passamos a viver em função de outro alguém, esquecendo que antes de qualquer pessoa, a nossa vida é nossa.
Precisamos estar em equilíbrio conosco, para, somente depois, nos dedicarmos à pessoa da qual gostamos.

Dedicação, preocupação, atenção, consideração, afeto não se podem ser cobrados. São espontâneos - sente ou não sente. Independe de você estar muito ocupado com coisas que não dizem respeito ao relacionamento.
É algo que simplesmente acontece.

Infelizmente quando não há reciprocidade, é porque não há sentimento da parte que não se doa. Amar é muito bom, mas somente quando se é correspondido. Dói um bocado saber que alguém o cativou, insistiu para que você se entregasse por completo a uma relação, para que você tornasse essa pessoa como prioridade em sua vida, alegando que ela já o tinha feito, depois surgem determinados acontecimentos (os quais deveriam ser menores do que um sentimento que foi sempre tão afirmado), a postura dessa pessoa muda e você fica perplexo por estar diante de alguém completamente diferente do que demonstrou ser durante quase todo o tempo que estiveram juntos. Contradição, apenas.

Existem pessoas mais orgulhosas do que outras. Umas conseguem admitir que erraram, outras, no entanto, não conseguem fazê-lo. Ficam a vida inteira atribuindo a culpa dos acontecimentos a qualquer outra pessoa ou circunstância que não seja ela própria. Orgulho, covardia, hipocrisia, não sei. E a situação se intensifica quando ela te pressiona, te tortura psicologicamente em função de algo que ela chegou a fazer e nega veemente. Há vários adjetivos para denominar esse tipo de atitude, não vou citá-los para não baixar o nível do post. Só que a verdade aparece de maneira inusitada, sem precisar ir procurá-la - você pode estar no supermercado, na sua casa, até mesmo no seu trabalho... E lá vem ela caminhando até você.

As vezes é preciso receber um choque pra retornarmos a ser quem éramos originalmente.

Recebi o meu.

Não há raiva, ódio, mágoa, angústia... Nada.



Sortudos são aqueles que tem com quem contar sempre - você é prioridade na vida dessas pessoas, não será terceiro, nem quarto. Não há relacionamento amoroso que substitua algo desse tipo.
Este agradece em silêncio, todos os dias, por ter uma família que o ame incondicional e verdadeiramente...
Campina Grande, 19 de maio de 2010.

Hoje, desde abril de 2007, não tinha tido uma conversa de maneira tão intensa com Deus.
Agradeci muito pelos meus pais, que sempre me apóiam tanto e vêm feito isso nesses últimos dias de maneira excepcional, chego a achar que nem mereço tanto. Agradeci por absolutamente tudo - minha vida, meu trabalho, meu lar, meu alimento.
Me desculpei por qualquer mal que eu tenha feito a quem quer que seja.
Pedi para que Ele me limpasse. Retirasse de mim qualquer sentimento ruim - mágoa, rancor, angústia!
Pedi para que Ele me libertasse disso tudo.


Ele ouviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário